20 janeiro 2016

3 dicas para reduzir seu tempo no celular


Este assunto não é novidade, com a febre dos smartphones e a facilidade do acesso a internet é natural que comecemos a perceber os excessos e o quanto eles nos prejudicam. Este tema fala muito comigo porque já melhorei muito minha dependência mas ainda tenho muito para melhorar, principalmente depois de ouvir várias reclamações do marido (sinal vermelho aqui! Se tem pessoas importantes para você reclamando, dê uma atenção ainda mais especial a este assunto).
Para que possamos passar mais tempo na vida real vou deixar três dicas que tenho tentado utilizar para diminuir o meu tempo no celular que podem te ajudar também:
1 - Deixe a internet do celular desligada

Deixar a internet ligada o tempo todo faz com que você receba alertas frequentemente e aumenta sua vontade de desbloquear e ver o que é. Estabeleça horários para ligar a internet, de preferência com o intervalo mínimo de 1 hora, quando você for acessar responda todas as mensagens, veja as atualizações e desligue novamente, na maioria das vezes você pode continuar o assunto depois.

2 - Evite utilizar quando estiver com outras pessoas

Vai encontrar alguém? Veja todas as atualizações e desligue a internet. Se a pessoa se ausentar entre rapidinho e desligue novamente.

A dica é: utilize o celular quando estiver sozinho, se não tiver jeito (eu por exemplo sou casada e a noite meu marido está comigo em casa) estabeleça limites e conte para as pessoas: “vou ficar 20 minutos no celular e ver as atualizações”, assim a pessoa já sabe que você não vai dar atenção para ela neste tempo, mas claro, cumpra o prazo dado.

3- Tenha um aplicativo que te mostre a realidade
Quando pensei no tema deste post lembrei que uma vez me indicaram um aplicativo para mostrar quanto tempo eu ficava diariamente utilizando o celular e também super te recomendo. Baixei gratuitamente o BreakFree e de cara ele me deu pontuação alta de “vício”, eu já sabia que ficava bastante tempo no celular, mas confirmar isso foi triste. Depois da constatação coloquei como objetivo pessoal diminuir meu tempo – e minha pontuação no aplicativo. Além da pontuação o Breakfree mostra quantas vezes desbloqueei meu celular no dia e quanto tempo fiquei utilizando ele.
Sugestões de aplicativos:
BreakFree – Android Moment – Iphone

Tem outras dicas? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo