19 janeiro 2016

Saia já desta zona de conforto!

Preciso começar este texto com uma frase que concordo totalmente:

“Tudo o que você quer nesta vida está fora da sua zona de conforto.” 
Robert Allen

Todas temos sonhos e objetivos, correto? Se você ainda não tem comece agora!
Você acha que vai conseguir alcançar seus objetivos sentada no sofá assistindo televisão? É, realmente não vai. É muito fácil estar deitada na nossa cama reclamando que nada acontece na nossa vida, o difícil é sair deste falso lugar de segurança e ir lutar pelo que sonhamos.Eu por exemplo sou uma pessoa que tenho total facilidade para me acomodar, é só achar um lugar confortável que eu paro ali e fico. Com o tempo fui aprendendo que precisava ousar cada vez que quisesse algo e vou dar algumas dicas práticas de como sair da zona de conforto contando um pouco de uma história minha.



Defina seus objetivos – tenha foco
Primeiro você precisa ter claro o que quer, sejam objetivos pequenos e fáceis até os mais demorados e complexos. 

Eu era muito tímida e tinha pavor de falar em público, queria mudar isso. Objetivo da Fer: Não ter pavor de falar em público.

Dê o primeiro passo
É aqui que “o bicho pega”, tem que levantar do sofá mesmo e começar. Não precisar estar pronta, a maioria das coisas nós só vamos aprender fazendo.
Quer viajar o mundo? Faça inglês, diminua as despesas fúteis e comece a juntar um dinheiro.
Quer conhecer um cara legal? Se ame, se arrume e vá em locais adequados.

Decidi aceitar o desafio que Deus me deu de ministrar a palavra em uma célula, chamei duas amigas e fiz. Lembro claramente de sentir tudo esquentando dentro de mim e fiquei muito vermelha mas vi que era possível.

Está desconfortável, mas persista
Muitas vezes depois deste primeiro passo ainda é um desafio e dá bastante vontade de desistir. Eu já pensei várias vezes “Porque me meti nisto? Poderia estar em casa assistindo série” haha, mas ao persistir eu vi que valeu a pena, e tive um resultado muito melhor do que se tivesse assistindo série (que são boas também haha).
Mesmo se sentir que os resultados estão longe, não desista!

Depois disso fui ministrando outras células na minha casa, pensando seriamente em ligar e desmarcar antes de cada uma, mas agradecendo ao final delas.

Você conseguiu? 
Vamos para o próximo objetivo.
Ao atingir seu objetivo ou superar as expectativas super comemore e vá atrás de outros. Nada de parar, você tem muitas coisas para conquistar!

Quando eu já me sentia segura para ministrar uma célula, fui convidada a ministrar em um retiro e depois outro e agora posso dizer que me chama que eu falo! Só me avisa antes que não sou boa de improviso haha. Não é minha atividade predileta, mas também não me apavora mais.

Espero que te inspire a viver mais intensamente!

*Célula: grupo de pessoas que se reúnem em casas para um tempo de comunhão e palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo