03 fevereiro 2016

Fiquei um mês sem repetir roupas

Oi gente!
Sou uma pessoa que acaba usando na maioria das vezes aquelas peças queridinhas, geralmente que não precisa passar (ah, quem nunca?). Revendo meu guarda-roupa vi que tenho um bom volume de peças, e boa parte disso acabo não utilizando...  pensando num modo de utilizar me propus um desafio de não repetir roupa durante um mês, proposta esta que também exigiria minha criatividade. Importante: nunca foi um desafio pra me incentivar o consumismo, até porque nem comprei nada no mês do desafio, mas sim utilizar adequadamente o que tinha.
Fotografei todos os dias com meu celular mesmo para ter como referência e vou ilustrar o post com as fotos.

Como foi o mês
  • No começo foi super fácil, claro.
  • No meio do mês eu vi que precisava selecionar e poupar roupas pensando nos eventos futuros, não dava para “queimar” com look óbvio.
  • No final do mês a criatividade teve que tomar conta. O caso mais significativo é o que tempo não esquentava e eu não tinha mais opções de calça para usar e me obriguei a usar meia calça com shorts e no final super gostei do resultado.

Resultados
Foi um mês em sua maioria frio, então entendi que se não usei uma peça referente a esta estação em 30 dias eu não usaria mais e fiz essa revisão sobre as peças de verão também. Percebi também que eu mantinha peças achando que ia usar, mas quando usei por “obrigação” de não repetir não me senti segura e nem à vontade com elas.

Com essa consciência dei uma revisada em todas as minhas roupas e separei váaarias para doação, diminui o volume mas agora tenho peças que realmente uso.

Este desafio forçou demais minha criatividade e me fez ver um horizonte novo de opções!

Também estou revendo a questão de consumo, sobre priorizar investir mais em peças chaves com um valor maior mas de qualidade do que ter um super volume de peças baratas (verdade atual do meu guarda-roupa), mas este é assunto para outro post.

Estou preparando algumas reflexões de consumo... aguardem!


Me acompanhe aqui também:
Facebook - Instagram - Youtube

Um comentário:

  1. Caramba, gostei desse desafio...as vezes temos tantas roupas que não usamos e que fica no armário sem utilidade alguma né? Você se saiu muito bem com os seus looks.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo