16 março 2016

Fernanda controlada fazendo compras



Gosto do meu domínio próprio para compras, mas confesso que aprendi a tê-lo depois de muito errar e volta e meia ainda escorrego porque ninguém é de ferro hehehe. Hoje vou te contar as coisas que vem a minha mente quando vou comprar algo:

  • Está na minha lista?
Tenho uma lista das minhas prioridades de compra, o que realmente preciso no momento e devo priorizar. Falei com mais detalhes neste post.

  • Precisa de alguma peça a mais?
Se precisa de um sutiã especial ou uma blusinha para colocar por baixo que eu não tenha as chances de desistir são grandes.

  • Tenho uma peça que combine ou tenho que comprar outra?
Sempre visualizo se tenho outra peça pra usar com aquela que estou comprando, se não tem acabo desistindo porque o investimento pode ser bem maior.

  • Custo por uso
Depois da peça ter passado por todas estas perguntas eu faço rapidamente na minha cabeça mesmo o cálculo de custo por uso.O post sobre isso você pode conferir aqui também.

Parece demorado mas me pergunto isso rapidamente em segundos enquanto estou provando a roupa, olhando para o produto em um catálogo ou na loja.

Bora comprar conscientemente!
E obrigada pra você que acompanhou toda minha reflexão sobre compras neste mês =D

5 comentários:

  1. Acho tão legal quem consegue se controlar assim hahahha, mas é tudo questão de planejamento né? O que eu levo em conta na hora da compra é ver se a peça combina com outras do meu armário. Mas meu maior problema é comprar no impulso e depois acabo nem usando.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de olhar se a peça combina com o que tem já é um excelente passo, porque muitas pessoas nem olham isso na hora, é impulso total.

      Beijos

      Excluir
  2. preciso muito fazer uma lista de prioridades na minha vida kkkk
    amei as ideias =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo