02 março 2016

Minha lista de compras


Algumas quartas de março vou usar para falar um pouco de compras. A situação atual do país não está favorável, mas independente disso é bom sermos sábias na hora de gastar.


Pensando em como controlar impulsos de compra decidi criar uma lista no ano passado e ela deu super certo, por isso quero passar a sugestão para vocês.

Na minha agenda mesmo (que carrego na bolsa) criei uma lista com as coisas pessoais que mais preciso no momento, que incluem roupas, maquiagem e acessórios. Não é nada muito elaborado não, conforme eu vou percebendo a necessidade eu vou incluindo na lista e conforme for comprando eu vou riscando.
Este ano aprimorei com a coluna “Não precisa” e nela inclui itens que tenho muita vontade de comprar mas que já tenho vários então não há nenhuma necessidade de comprar mais um.

Minha sugestão é essa:

  • Tenha uma lista do que realmente você precisa comprar e deixe ela na sua bolsa/carteira que você costuma sempre carregar.
  • Sempre que tiver o desejo de realizar uma compra consulte sua lista, vai ver que muitas vezes você pode deixar de comprar o que precisa para gastar no que não tem tanta importância.
  • E claro, não é porque estão na lista que você tem que sair correndo comprar todos os itens, tenha sempre o bom senso de entender as prioridades e sua realidade econômica.

Boa lista para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo