26 maio 2016

5 Linguagens do Amor – Dar e Receber Presentes

Este é o 3º post sobre as 5 linguagens de amor: Você pode conferir a introdução aqui, e a primeira linguagem Tempo de Qualidade aqui.
DAR E RECEBER PRESENTES
Como o nome diz, as pessoas desta linguagem se sentem amadas quando ganham presentes. Mas apesar de parecer, não é difícil agradar uma pessoa que tem este linguagem de amor, porque ela considera como presente coisas simples como um cartão ou uma flor colhida no jardim. O que vale é ela se sentir lembrada, ver seu esforço em comprar ou fazer algo.
E a amiga entrevistada de hoje e que tem essa linguagem é a Caroline Fantin. Confere aí:

1)  Cite situações em que se sente amada pelos amigos:
Dos meus amigos eu só preciso receber um bom tratamento (falar comigo com carinho) e o tempo deles. Gosto de estar na companhia da minha melhor amiga, nem que seja pra não fazer nada. Não preciso, por exemplo, de presentes físicos para me sentir amada por ela.

2) Cite situações em que se sente amada pelo seu namorado:
Com o namorado as coisas funcionam um pouco diferente... preciso de tempo e presentes físicos. Se não tiver como passar tempo juntos fisicamente, preciso de no mínimo uma hora de conversa no celular. Tenho necessidade de ouvir a voz, dar risada, enfim. 
Com presentes físicos me sinto muito amada, principalmente com presentes sem uma motivação específica. Às vezes não é aniversário, não é nenhum dia especial, mas recebo presentes tão distintos quanto os de dias especiais.
Não sou difícil de agradar e costumo ouvir que sou uma pessoa boa de presentear, porque sempre fico muito feliz com o presente. A verdadeira razão de me sentir tão amada com presentes é saber que a pessoa dedicou tempo, dinheiro e esforço para escolher algo para mim.  
O que me marca muito é quando é uma data especial e a pessoa não comprou nada pra mim, especialmente namorado ou família. Fico muito frustrada. Mesmo que se desculpe e diga que não deu tempo. Não consigo ser compreensiva... fico triste, chateada e demora pra passar.
Não consigo entender como a pessoa, sabendo da data, não consegue se programar pra comprar nem que seja uma caixa de chocolate hahahah, O problema é não me dar nada, não me importo quando diz que vai comprar depois ou no dia seguinte, por mim, nem precisa mais. 
Se me der uma lembrancinha e disser que vai comprar o meu presente de verdade depois, até consigo aceitar. 

3) Tem alguma situação referente a sua linguagem de amor que te marcou bastante? Que se sentiu muito amada?
Me sinto muito amada em várias situações, mas as que mais me marcaram foram situações que as pessoas se importaram com as minhas conquistas.
Então, por exemplo, eu consegui algo difícil e, como forma de comemoração e / ou reconhecimento, a minha família me convida para jantar e me dá um presente.
Jantar combinado com presente é uma combinação perfeita para mim!

4)  Para você, como seria o dia ideal com seu namorado?

O dia ideal com o meu namorado seria um dia em que eu fosse muito mimada. Um dia em que ele tivesse tempo para ficar comigo, para conversar, para me ouvir, e que me desse qualquer coisa, nem que fosse uma flor, colhida na hora, ou um bombom comprado depois do almoço.

Se identificou com esta?
Quinta que vem tem mais =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo