19 maio 2016

As 5 Linguagens do Amor - Tempo de Qualidade

Pessoas o/

Como prometido semana passada vamos começar uma série de posts sobre as 5 Linguagens do Amor e eu estou bem feliz porque esta era uma ideia minha antes mesmo do blog começar.

Todas as pessoas tem um pouco de todas as linguagens, mas sempre tem uma que se destaca. E importante, além de conhecer a sua, você também deve conhecer a linguagem das pessoas a sua volta, principalmente do seu marido/namorado e fazer com que se sintam muito amados.

Como vai funcionar: primeiro eu faço um resumo do que é a linguagem e em seguida tem uma entrevista com uma pessoa que tem essa linguagem para entendermos na prática. Vamos começar?

TEMPO DE QUALIDADE

As pessoas que tem esta linguagem de amor precisam que a pessoa dedique sua total atenção para ela, olhando nos olhos. Assistir TV juntos não é algo que ela considere como estar junto! Estar junto é a TV desligada, um olhar para o outro e conversar.
Sair somente os dois e nada de fazer outra coisa ao mesmo tempo e claro, ele deseja ser escutado com muita atenção.

A Pricyla Weber vai ajudar a gente a entender melhor:


Cite situações em que se sente amada pelos amigos:
Quando eu falo e eles prestam atenção em mim, sentem-se interessados pelo que eu tenho a dizer.

Cite situações em que se sente amada pelo seu marido:
Quando ele tira um tempo pra me dar atenção, conversar, assistir um filme ou sair juntos. Muitas vezes uma simples pergunta: "Como foi seu dia?" me deixa feliz, pois, mostra um real interesse pela minha vida, isso faz com que eu me sinta importante e  amada.

Tem alguma situação referente a sua linguagem de amor que te marcou bastante? Que se sentiu muito amada?
Na verdade não consigo me lembrar de nada especifico. Mas sei do efeito contrário, se quero passar um tempo  com alguém ou estou  apenas conversando com este alguém e não sinto interesse da parte dela, isso é suficiente para me deixar bem frustrada.

Para você, como seria o dia ideal com seu marido?
Parece meio preguiçoso e pode até ser, mas o dia ideal seria um dia sem fazer nada apenas estar juntos, sem interferência externa ou até mesmo a nossa, querendo parar de fazer 'nada' para fazer alguma coisa 'útil' um exemplo; cozinhar. Tudo que pode tirar atenção desse momento especial ou seja, estarmos juntos. Pode acabar com minha percepção de dia perfeito.

Se identifica?
Semana que vem tem mais!

Para saber mais não deixe de ler o livro! Aqui tem um link direto.

15 comentários:

  1. Melhor coisa é você falar e seus amigos estão interessados e ouvindo atentamente o que você fala. Também me sinto amada! <3

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção é muito importante para nós não é? =D

      Excluir
  2. Adorei a iniciativa Fernanda, já li este livro e é lindo! me lembro de ter me identificado com 2 ou 3 linguagens kkkk

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que ajude várias pessoas.

      Excluir
  3. Eu adorei essa iniciativa, muito legal mesmo!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que legal isso das 5 linguagens, eu não conhecia! Me identifiquei com algumas das coisas, principalmente sobre falar e saber que as outras pessoas estão te ouvindo haha isso me deixa muito feliz também!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi, toda semana vamos falar de uma, aguarde ;D

      Excluir
  5. Oi Fer, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo Blog. Parabéns, tudo lindo, organizado e as fotos são de excelente qualidade.
    Adorei a iniciativa de ouvir outra pessoa. Eu adoro quando me perguntam como foi o meu dia, sei lá.. parece que algo muito bom está nessa frase.
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Ale, motivam a continua.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu me identifiquei bastante com essa linguagem! Sempre falo para meu marido que estarmos na mesma casa todo dia não é sinônimo de estarmos realmente juntos!! Amando essa série de posts!!! Beijos

    www.ellensoares.com

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante esse seu projeto! Eu fiz um teste uma vez para saber quais eram as linguagens mais marcantes para mim (acho que era no próprio site do autor do livro, não lembro). E essa foi a que deu a maior porcentagem e eu sou assim mesmo! <3
    Já quero saber mais sobre as outras linguagens :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que demais esse projeto. Adoorei as respostas Prycila, super bem elaboradas e que fazem todo sentido. Realmente a parte de não fazer nada e estar apenas com a presença da pessoa conta muito.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa ideia, muito interessante como vemos o amor!

    Beijos
    http://blogmacaverde.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo