16 junho 2016

5 Linguagens do Amor – Palavras de Afirmação

Vamos a 3ª Linguagem?

Palavras de Afirmação

Quem tem essa linguagem se sente amado quando houve elogios, pelo que ele é, pelo que ele fez. As palavras tem grande poder sobre os sentimentos dele, e ele precisa se sentir prestigiado através delas, incentivado.

A Lilian Priscila vai contar pra gente um pouco mais sobre:

1)    Cite situações em que se sente amada pelos amigos:

Bom, como minha linguagem de amor são Palavras de Afirmação, eu compreendo amor pelas palavras e transmito amor pelas palavras. Já que gosto muito de expressar o que sinto é fácil receber isso em troca com as amigas! Gosto de ressaltar qualidades e por muitas vezes espero isso também das pessoas. Procuro me comunicar com amor e me preocupo com uso das palavras.

2)    Cite situações em que se sente amada pelo seu marido:

Quem não gosta de receber um elogio?! Posso ter certeza que estou ótima, mas no fundo preciso de uma afirmação dele, aí fica completo. Gosto também quando ele percebe um trabalho meu, quando ele repara e admira coisas que eu fiz. Não gosto de bajulações ou palavras forçadas, mas me sinto bem quando recebo reconhecimento.

3)    Tem alguma situação referente a sua linguagem de amor que te marcou bastante? Que se sentiu muito amada?

Situações de encorajamento. Pra mim as palavras são como combustível, entusiasmo, incentivo, elas me impulsionam e me motivam a sair de algo que me colocava em um lugar de insegurança. Uma situação recente foi fazer um concurso que para mim seria muito difícil, eu já estava deixando de lado, mas, meu marido começou a me lembrar de tudo que eu já fiz e como fui bem a todas elas e afirmou várias vezes que ele tinha certeza que eu conseguiria. Vi como ele se importou em me ajudar e isso é amar também.

4)    Para você, como seria o dia ideal com seu marido?


Tudo fica melhor ao lado de quem te reconhece e te aprecia por coisas simples. Não foi fácil percebermos qual era a linguagem de amor um do outro, mas vemos o quanto isso tem nos ajudado agora. A linguagem de amor do meu marido é Tempo de Qualidade. Para ele se ficarmos em casa assistindo filme com uma pipoca, já está ótimo. Mas eu gosto de planejar preparar o dia com a comida que ele gosta, faço o pão que ele gosta, preparo a casa pra ele chegar. Se for pra sair também tento surpreender porque assim sei que ele vai amar o dia e eu vou receber os elogios na certa.

Até semana que vem com uma nova linguagem ;D

4 comentários:

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo