14 junho 2016

Como agir no dia ruim

Estava conversando com amigas na célula (grupo de estudo bíblico) sobre o amor ser atitude, o assunto caiu em como tratamos as pessoas e eu acabei contando algo que faço quando não estou muito bem e achei interessante contar aqui no blog também, porque os resultados são ótimos:

Quando estou mal procuro fazer alguém sorrir ou falar para outra pessoa o que eu gostaria de ouvir naquele momento.

Confesso que não é fácil nem natural fazer isto, é uma decisão.



Contei da vez que peguei ônibus e vi que a cobradora, uma senhora já mais velha, estava com um tênis de oncinha e falei para ela: “Que tênis legal!”, o sorriso iluminou o rosto dela enquanto ela contava como tinha ganhado da filha.
Vou ser sincera, quando subi no ônibus minha vontade era sumir e não fazer um elogio, mas o fato de ter ajudado alguém a sorrir me ajudou muito.

Tiveram outras várias vezes em que eu estava chorando no meu quarto sozinha em oração e busquei na minha lista de whats uma pessoa para quem eu sentisse de mandar uma mensagem com tudo que eu gostaria de ouvir naquele momento, que podia me consolar. Disse o quanto ela era especial, o quanto Deus ainda havia reservado para ela mesmo que ela não estivesse enxergando naquele momento... e em troca recebi mensagem de “nossa, era tudo o que eu precisava ouvir”, “estou chorando aqui”. Não preciso nem dizer o quanto fazer bem a outra pessoa me deixou bem melhor.


Sabe, ainda tenho um tanto a melhorar nisso, porque na maioria das vezes o que eu quero é só chorar sozinha, mas quero deixar este post como uma dica para você e uma lembrança para mim de buscar consolo em fazer o bem.


2 comentários:

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo