20 outubro 2016

Os efeitos de parar de tomar anticoncepcional

Olá pessoas,

Com o projeto pessoal de engravidar decidi parar de tomar a pílula anticoncepcional e queria compartilhar minha experiência para te ajudar se tiver com uma ideia parecida. Lembrando claro que temos organismos diferentes e as reações podem ser bem diferentes.

Foto de http://vidafit.com.br/

Vamos às mudanças que eu senti:


- Espinhas! Nunca tive muita espinha, mas lembro que na adolescência tinha várias nas costas e foi eu parar de tomar anticoncepcional e eles voltaram. Inclusive algumas no rosto que volta e meia apareceram (eu não tinha).

- Menstruação: aumento de fluxo e cólica. Tomava o remédio a 6 anos, e deste então meu fluxo era baixo e tinha cólicas moderadas que resolviam com remédio. Logo no primeiro mês eu tive uma dor aguda e não reconheci, fui parar no hospital, me reviraram, fiz um monte de exames e não deu nada, só parou com remédio para dor aguda... no outro dia acordei com a dor e menstruei, me assustei com a intensidade! E nos outros meses seguintes usei este mesmo remédio.


- Engordei 5 kg, eu tinha certeza que tinha haver com a parada do remédio até que minha endocrinologista disse que não era! Possivelmente era a ansiedade do baby vir =P

- Aumento do desejo sexual. Ok, não precisa explicações kkkkkkkkkk

- Alteração de humor: este foi o mais tenso de todos, esta mudança hormonal me deixou muito muito para baixo, e tem haver com a pausa que dei no blog, tava bem deprê, mas ao mesmo tempo consciente que era hormonal – fique atenta a isso!

Obs: Mesmo com a parada meu médico pediu para segurar um pouco e se prevenir e evitar engravidar de outras formas para o corpo dar uma limpada de tanto hormônio.

A maioria das coisas listadas são ruins, mas realmente são muito pouco se comparado com o objetivo maior de vir o baby por aí e não me arrependo um segundo.


O próximo post do tema é como eu descobri a gravidez, até mais.
Beijos

Um comentário:

  1. Interessante você relatar pra gente as mudanças que você tem observado. Pra você ver como os medicamentos são capazes de mexer com o nosso corpo. Confesso que estou me sentindo um pouco ansiosa para ver o próximo post. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo