17 novembro 2016

Gravidez, quando contar

Tem gente que já conta para todos logo que descobre a gravidez, tem gente que segura para contar com três meses até para a família. Como tudo que eu já disse de gravidez por aqui, cada um é cada um.

Logo que eu descobri a gravidez corremos contar para nossos pais, irmãos e avós e amigos super próximos mas pedimos discrição dizendo que nós mesmo gostaríamos de compartilhar este momento com as demais pessoas quando achássemos que era a hora.

Na semana seguinte da descoberta eu tinha uma viagem a trabalho que ia ter um ritmo mais complexo então achei importante compartilhar com os envolvidos e mais uma vez pedi discrição com as demais pessoas da empresa.




Porque esperar para contar?
Gravidez é algo muito delicado no primeiro trimestre, é aquele período de adaptação em nosso corpo e período em que boa parte dos abortos acontecem. Nós tínhamos vários conhecidos que passaram por isso e não queríamos correr o risco de contar a todos e se acontecesse algo ter que “recontar” tudo.

No meio disso eu passei um período conturbado, com medo mesmo de que algo pudesse acontecer e tive que contar com oração do meu marido e meu apego a Deus. De qualquer forma foi um tempo muito bom de manter tudo entre as pessoas que mais amamos. Quando fiz a ecografia de três meses e vi que estava tudo lindo contamos a todos com a maior felicidade.



Resumo:
Enfim, esta foi minha justificativa para esperar, se para você não é justificativa, você quem manda! Em resumo, o tempo certo é você quem determina claro. Já estou aprendendo que quando se trata de gravidez e criação de filhos a quantidade de opiniões que recebemos (na maioria das vezes sem pedirmos) é muito grande, por isso é importante o autoconhecimento e buscar o que melhor para você e para sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo