15 novembro 2016

Minha cirurgia de desvio de septo

Um dos meus planos pré-gravidez era ver se eu tinha algum problema no nariz porque não conseguia respirar por ele enquanto dormia... então em abril eu fui no otorrino e ele viu que eu tinha uma baita desvio de septo! Já agendei a cirurgia logo em seguida.


No dia
A cirurgia estava marcada pela manhã e não pude comer 12h antes. Mas dá para ver que eu estava animada, de verdade, sem ironia:




Na cirurgia
Recebi uma anestesia local e sedação, alguma vezes acordei durante mas apagava logo em seguida, nada que me incomodou porque não sentia nada. Fiquei em recuperação um pouco no centro cirúrgico e mais um pouco no quarto até o médico poder me liberar.
Ruim: Quando eu fiquei de pé vomitei o sangue da cirurgia, mas depois tudo ok, comi normal.



Recuperação
Meu nariz sangrou por dois dias então eu tive que manter o curativo. O primeiro dia depois da cirurgia eu fiquei de repouso, e vários dias com o nariz entupido mesmo limpando bonitinho. Uma semana depois da cirurgia eu fui fazer uma limpeza com o médico e gente, que dolorido! Mas sai respirando e valeu a pena rs.
O inchaço também durou vários dias e as vezes sentia um cheiro estranho, mas nada traumatizante.





Meses depois
Porque eu vivi tanto tempo sem respirar direito mesmo? Outro nível de vida, uma das melhores coisas que já fiz.
Se estiver insegura de fazer faça! Só achar um médico de confiança e ser feliz.

Se tiver mais dúvidas pode comentar.

5 comentários:

  1. Fico feliz que tenha mudado sua vida para a melhor. É sempre bom quando isso acontece :)
    Adorei o post e saber mais sobre a cirurgia.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. É muito bom procurarmos melhorias, principalmente se tratando da saúde. Desejo que tenha uma ótima recuperação. Bjinhos!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  3. Nanda, o médico me recomendou essa cirurgia. Apesar de morrer de medo, tb preciso respirar direito, já que a minha rinite e esse desvio não deixam! Pena que o meu otorrino do coração não está mais atendendo meu plano, senão já teria feito. Agora estou tratando a Rinite com o Alergista e mais pra frente, qdo achar um otorrino bom, eu faço a cirurgia. Mas valeu pelas dicas! Me tranquilizaram bastante! Ah, amei aqui, e com certeza já estou seguindo! Fiz um texto sobre relacionamento abusivo no blog e de quebra ainda dei dica de uma série! há como você dar uma forcinha?! Cheiro, amor. http://www.tatycamposblog.com/2016/11/relacionamentos-abusivos.html

    ResponderExcluir
  4. Ah, qdo eu disse acima "otorrino do coração" eu quis dizer que ele é espetacular e foi o que eu mais gostei, até hoje.... kkkkk

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo