01 dezembro 2016

Benjamin – como escolhi o nome

#QuintadaMaternidade

  O nome do meu pequeno é BENJAMIN, já era bem antes dele ser concebido na verdade. Sou daquelas pessoas que sempre planeja tudo antes, inclusive nome dos filhos rs, e como o tempo andou desde a primeira ideia de nome até aqui algumas coisas mudaram, ainda bem:


A primeira vez que eu ouvi e gostei
Não lembro exatamente em que ano assisti Lost, mas foi a primeira vez que eu ouvi o nome Benjamin e achei bonito, principalmente porque usavam bastante “Ben”. Lembro que comentei algo sobre com meu marido, que gostava deste nome e achei lindo o significado e ele achou fogo de palha =P


Foto do Ben de Lost, só gostava do nome mesmo, nada a favor do personagem.


Era para ser Noah
De qualquer forma o nome Benjamin sempre esteve na fila para ser o nome do segundo filho menino caso eu tivesse, porque o primeiro seria Noah. Mas uma amiga colocou este nome em no filho dela e não sei, se usavam o nome que eu queria eu já desanimava um pouco, e no chá de bebê dela me perguntaram se manteria o Noah e eu disse que provavelmente ia ser Benjamin, isso a uns 2 anos atrás.
De qualquer forma o Noah tá na fila sim, para um segundo quem sabe ;D



Confirmação de Deus
Mas sai deste chá de bebê falando para Deus que queria que Ele confirmasse se era este nome que Ele queria, fui para o culto e a mensagem pregada no dia foi “Geração de Benjamin”: ok Deus, obrigada por confirmar!





Contexto bíblico e significado
Benjamin na Bíblia é o irmão mais novo de José, seu pai escolheu este nome porque significa “Filho da minha mão direita”, ou traduzindo para nós: FILHO DA FELICIDADE.

Beijos

Um comentário:

  1. Ei Fer, muito linda a história do nome do baby Ben! :) Eu também sou do tipo que planejo o nome dos meus futuros filhos há muitos anos, desde que era adolescente, hahaha!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo