05 janeiro 2017

Como estou organizando o chá de bebê – Dicas


Pessoa aqui ama organizar festas, e se você acompanha o blog há um tempo já sabe ;D

Além de tudo de lindo que a gravidez provê ainda tenho a chance de organizar este tempo de comemoração da chegada no Benjamin.


Detalhe que vai na mesa dos convidados

Como organizar para mim é um ato de amor que me faz bem já comecei com bastante antecedência e estou trazendo as dicas principais:


- Lista de Convidados: Este é o começo de tudo, se você já tem o local você pode fazer a lista baseado em quantas pessoas o lugar comporta, senão a lista é uma base para você definir o local. No meu caso eu defini que chamaria somente mulheres para fazer uma interação divertida, mas atualmente a maioria dos chás que eu estou indo são mistos.


- Definição de valor máximo de gasto por pessoa: com o número de convidadas definido eu coloquei um limite de gasto por pessoa e cheguei ao valor total que posso gastar no chá, fiz assim para ficar um evento de acordo e também não extrapolar.



- Definição do local: eu não tinha um local próprio então tive que ir atrás. Fiz vários orçamentos de salão mas o valor ficou pesado e ia sugar boa parte do valor total orçado. Consegui um emprestado (valeu Carol!).



- Decoração: Cheguei a pensar em fazer minha própria decoração, acho lindo lindo quando a mãe faz, mas nossa, tive um primeiro trimestre tão complicado que não quis arriscar depender da minha disposição para fazer algo. A mesa principal e toda estrutura de painel fechei com uma amiga decoradora e fiquei somente com detalhes como as mesas dos convidados e decoração dos docinhos.


- O que vou querer fazer – o resto comprar: ainda indo na linha do que eu daria conta de fazer, considerando que trabalho fora e grávida cansa rápido, fechei o principal como docinhos e salgadinhos com fornecedores conhecidos e fiquei com coisas mais simples como cachorro quente, brigadeiro de colher, mousse de copinho etc.



- Interação: sempre acho que festa tem que ter alguma interação ou programação, claro que nada muito engessado, mas um tempo que as pessoas estejam atentas no mesmo propósito. Músicas, brincadeiras, etc.


Toppers para os docinhos


DICAS

- Fique atento a temperatura. Se for uma época de calor por exemplo, verifique se o lugar tem ar-condicionado ou ventilador, se for em uma época de muito frio não pode ser em um local aberto.
- Programe um som ambiente para não ficar aquele silêncio.

- A não ser que seja um evento pequeno para no máximo 15 convidados, nada daquelas brincadeiras de ficar abrindo presente por presente, é entediante =P. Prefira anotar o nome nos presentes, abrir em casa e agradecer depois.

Espero que seja útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo